Seguidores

TOP 10

ARQUIVOS

Sun Java Wireless Toolkit for CLDC 2.5.2



Sun Java Wireless Toolkit for CLDC 2.5.2

Sun Java Wireless Toolkit for CLDC

 2.5.2
O Sun Java Wireless Toolkit for CLDC, também conhecido como J2ME, é composto por um conjunto de ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de aplicativos para portáteis (como celulares) baseado em linguagem e tecnologia Java. O kit está inteiramente no idioma inglês.
O Sun Java Wireless Toolkit funciona como um emulador e  implementa as funcionalidades através de APIs (do inglês Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos) definidas através do Java Community Process (JCP). Ele funciona em conjunto com o programa Netbeans.
O programa traz a possibilidade de desenvolver aplicações para CLDC 1.0 e MIDP 1.0. estando inclusos além dos recursos de suas versões anteriores (como assinatura de MIDlets, emulação “over-the-air integrada (OTA) e gerenciamento de certificados como exemplos) e também novidades como pactos de APIs da Nokia Scalable Network Application Package (SNAP), que é uma combinação de software cliente e estrutura de servidor permitindo a criação de jogos para multiplayer via rede.
Desenvolvendo sua aplicação
As APIs utilizadas por este programa são: Mobile Service Architecture (JSR 248), Java Technology para Wireless Industry (JTWI) (JSR 185), Connected Limited Device Configuration (CLDC) 1.1 (JSR 139), Mobile Information Device Profile (MIDP) 2.0 (JSR 118), PDA Optional Packages para plataforma J2ME (JSR 75), Java APIs for Bluetooth (JSR 82), Mobile Media API (MMAPI) (JSR 135), J2ME Web Services Specification (JSR 172), Security and Trust Services API para J2ME (JSR 177), Location API para J2ME (JSR 179), SIP API for J2ME (JSR 180), Mobile 3D Graphics API para J2ME (JSR 184), Wireless Messaging API (WMA) 2.0 (JSR 205), Content Handler API (JSR 211), Scalable 2D Vector Graphics API for J2ME (JSR 226), Payment API (JSR 229), Advanced Multimedia Supplements (JSR 234), Mobile Internationalization API (JSR 238) e Java Binding para OpenGL(R) ES API (JSR 239).
Entre os principais componentes do programa estão o CDC Configurações para dispositivos conectados), CLDC (configuração para dispositivos com conexão limitada), MIDP (Perfil de informações de dispositivos móveis), emuladores de ambientes entre diversas outras.

Leave a Reply